editora

A edição é a lapidação da obra autoral – um processo que potencializa linguagens e narrativas com elementos que evidenciam as ideias que querem ser compartilhadas, com os formatos especialmente talhados pela história que se conta e a audiência que se espera conquistar.

Nós dedicamos afeto ao fazer editorial, apaixonados pela junção de forma/conteúdo. Editamos produtos únicos. Publicamos literatura, educação e pensamento. Transformamos metodologias e documentações em jogos e toolkits. Desenhamos cada projeto à medida: impressos, digitais, audiovisuais e transmidiais.

todas as ciências estão presentes
no monumento literatura.

roland barthes

editacuja na academia

É com imensa alegria que a Editacuja oferece um novo espaço para a edição de livros acadêmicos no formato de e-books. Com o mesmo cuidado já apresentado nas edições literárias, agora voltamos nosso olhar também para a literatura acadêmica. Um texto acadêmico nem sempre nasce como livro. Uma tese, uma dissertação ou um artigo são modalidades que se constroem a partir de códigos e de formas de legibilidade próprias do contexto em que são produzidos. Nós, editoras, entendemos que a passagem do texto acadêmico para livro envolve um processo de lapidação, que potencializa linguagens e narrativas. Lapidar é criar espaço para o diálogo e a troca constantes entre editoras e autores/as; é o olhar informado, atento e dedicado sobre o texto; é dar ao texto a fluidez narrativa que o torna um bom livro, sem perder os elementos teóricos, conceituais, descritivos e analíticos que compõem o gênero acadêmico.

Quer publicar um livro ou adquirir outros serviços?