A nova obra da autora e executiva reflete as contradições e motivações femininas para reinventar o próprio ser em um mundo acelerado e em transformação.
De Marramaque – Clique aqui para ver a matéria inteira
A nova obra da autora e executiva reflete as contradições e motivações femininas para reinventar o próprio ser em um mundo acelerado e em transformação
Com grandes conquistas em sua carreira, Nathalie Trutmann esteve em diversos cargos liderando iniciativas inovadoras. A autora, que já inspirou muitas pessoas com o “Manual para sonhadores” e “O Misterioso Significado do Dinheiro”, lança agora o “Reflexões para Sonhadoras Corajosas”, um livro de memórias em que revisita seu percurso profissional, sobrevivência a burnouts, seu rol como mãe e sua experiência lidando com a pandemia e pós pandemia.
Autora dos livros Manual para Sonhadores e O Misterioso Significado do Dinheiro, ela se interessa pelas motivações e capacidade de resiliência das pessoas, além da incansável necessidade de superação e de entendimento. Sua experiência com fracassos, burnouts e empoderamento e liderança feminina foi a motivação para escrever este livro, onde compartilha sua jornada de reinvenção e autoconhecimento. Naturalmente curiosa, ela também se dedica a explorar o mundo da pintura e arte terapia. Formada em uma das melhores escolas de negócios do mundo, a INSEAD (Instituto Europeu de Administração de Empresas), mora em São Paulo com seu companheiro, seus filhos e gato.
“Resolvi compartilhar de uma forma leve, honesta e animadora reflexões que pudessem ajudar outras mulheres a se reinventar e levantar voo, depois de grandes fracassos ou à frente de grandes desafios, mesmo que pareçam impossíveis de superar. Trago uma história pessoal de um período da minha vida como um convite às leitoras para revisitar também a própria vida, as suas decisões e conclusões”, expôs a autora.
“Não importa de onde você vem, mas para onde você vai. Durante os momentos difíceis, essa frase de minha mãe, uma em meio a tantas mulheres sonhadoras e corajosas, foi o meu porto seguro. O livro de Nathalie é importante e inspirador. Nele, ela compartilha o quão importante é aprender nas quedas e continuar voando, como um falcão”, diz Eduardo Lyra, do Gerando Falcões, sobre o livro.
O livro, bem humorado, reúne anedotas para entreter com aconchego, mas também para ajudar com os aprendizados vividos diante dos desafios internos e externos. “É um relato honesto de uma sonhadora que já conquistou e perdeu muito. Esteve no lado escuro e alcançou a resiliência para se reinventar”, explica, Nathalie
“Nathalie tem uma mente — e coração — brilhantes. Qualquer palavra escrita por seu espírito generoso e sonhador merece ser lida por quem acredita que o mundo contemporâneo tem cura”, diz a Diretora Editorial de Marcas e Projetos Especiais da Editora Globo, Sandra Boccia.
A obra inspira à conexão com a própria essência interna e, por consequência, também com as pessoas. Contextualizada na atual realidade da sociedade que sofre com a extrema velocidade da produtividade, traz a mulher como ponto de equilíbrio coletivo. Mas, sem clichês romantizados que possam caracterizar determinados grupos sociais selecionados, pois os seus princípios fundamentais são a saúde mental, seja de mulheres líderes em empresas ou na própria vida. “Quem nunca passou por momentos difíceis? E quem conseguiu rir deles depois? O segredo está em você conseguir ter empatia por você e sua jornada, e ter a capacidade de se reinventar e aprender sempre”, conclui Nathalie.