Casa Gueto reunirá 13 editoras independentes na Flip

De Publishnews – Clique aqui para ler a matéria completa

De 23 a 27/11, participam da Casa Gueto as editoras Aboio, Bambual, Editacuja, Feminas, Kotter, MoMa, Mondru, Patuá, Primata, Quase Oito, Reformatório, Rizoma e Urutau

Após dois anos de pandemia, a Flip – Festa Literária Internacional de Paraty, volta a ocupar as ruas e casas da cidade histórica com livros, literatura e encontros entre editoras, escritores e leitores.

A Casa Gueto (Rua Benedito Telmo Coupê, 277 – Antiga Rua Fresca, Centro Histórico, Paraty / RJ) é uma das casas parceiras da Flip e integra a programação paralela reunindo 13 editoras independentes. Entre as editoras parceiras, estão muitas indicadas, com seus autores e autoras, aos maiores prêmios do país, como Oceanos, Prêmio São Paulo de Literatura, Jabuti, Prêmio Candango, Prêmio Biblioteca Nacional, entre outros.

Participam da Casa Gueto as editoras Aboio, Bambual, Editacuja, Feminas, Kotter, MoMa, Mondru, Patuá, Primata, Quase Oito, Reformatório, Rizoma e Urutau.

O nome Casa Gueto é uma homenagem ao escritor e editor Rodrigo Novaes de Almeida, coeditor da Revista Gueto, que faleceu em abril deste ano. O subtítulo O centro do mundo está em todo lugar / O mundo é o que se vê de onde se está relembra o escritor e geógrafo Milton Santos, afirmando que a Casa buscará ser um espaço plural e acessível a escritores e escritoras de todo o país.

Na programação do evento, além da venda de livros das editoras, serão realizados lançamentos, bate-papos, encontros e saraus. O espaço também receberá lançamentos de dezenas de outras editoras e autores e autoras independentes.

A Casa Gueto contará ainda com uma parceria com a UBE – União Brasileira de Escritores, com a recém-criada Livraria NaNuvem e as revistas Gueto, Germina e Mallarmargens. A programação será divulgada em breve.